A vida é curta e é apenas uma: por que desperdiçá-la desistindo de se divertir, se podemos fazê-lo com segurança e sem ferir ninguém?
Às vezes um pouco é suficiente para quebrar a monotonia da vida de casal e experimentar a transgressão sensual que só os encontros extraconjugais são capazes de nos dar.
A rotina dos dias habituais do meio da semana, os fins de semana com a família, as discussões previsíveis com seu parceiro e os problemas no trabalho … às vezes é preciso muito pouco para se desligar de tudo isso, mas os benefícios de algumas horas de liberdade são surpreendentes e duram realmente muito tempo!
Esta é provavelmente a razão pela qual os encontros extraconjugais são tão populares na sociedade atual, não só entre os homens, mas cada vez mais entre as mulheres também .
O olho não vê, o coração não chora, diz o provérbio, e nunca a sabedoria popular foi mais adequada: o importante é que os encontros extraconjugais acontecem em segredo, sem consequências e sem ferir ninguém.
Isto só é possível entre adultos, que sabem o que estão fazendo, talvez ambos comprometidos, que saberão valorizar os momentos de sensualidade que se darão um ao outro.
Além disso, os encontros extraconjugais podem apimentar até mesmo as relações oficiais mais antigas: inacreditável, mas verdadeiro, um pouco de diversão saudável fora da monotonia diária e o hábito mais asfixiante é ideal para redescobrir a velha cumplicidade com o parceiro de sempre, como demonstrado por muitos estudos, segundo os quais também beneficiaria a vida sexual conjugal.
As relações extramatrimoniais, portanto, não são apenas danos como todos parecem pensar. Há muitas vantagens e nem todas são egoístas… afinal, não é verdade que uma pessoa satisfeita tende a satisfazer aqueles que vivem ao seu lado?